Homem, de 69 anos, de nacionalidade francesa, foi alvo de auxílio, esta quinta-feira, depois de, alegadamente, no areal se ter sentido mal. De seguida, entrou em paragem cardiorrespiratória na praia da Barrinha, no concelho de Faro, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
“Na sequência de um alerta recebido pelas 11:25, através Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava uma pessoa em paragem cardiorrespiratória no areal da praia da Barrinha, foram de imediato ativados para o local elementos do Projeto ‘SeaWatch’, do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, assim como elementos do INEM e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Faro”, revela a AMN, em comunicado.
O homem foi alvo de assistência no local pelos elementos do projeto ‘SeaWatch‘. Colaboraram também elementos do INEM, que realizaram as manobras de reanimação, até este ficar estável.
Os elementos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Faro levaram, posteriormente, a vítima para uma unidade hospitalar.
O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.