Uma jovem aluna, de 14 anos, da escola básica Poeta Emiliano da Costa, em Estoi, Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, no concelho de Faro, foi agredida, esta segunda-feira, por uma colega enquanto um grupo de jovens assistia, filmava e incitava à violência.
Segundo o Jornal de Notícias, a situação ocorreu fora do recinto escolar e “a autora das agressões já tinha anteriormente agredido a mesma colega no interior do estabelecimento, tendo sido, na altura, suspensa”.
O caso tornou-se público com a publicação do vídeo da agressão nas redes sociais. Nas imagens é possível ver a jovem a ser agredida com chapadas e murros, rodeada por colegas que “instigam e incentivam a mais agressões”.
A vítima, empurrada contra a parede, num clima de ameaças e intimidação, pede várias vezes à agressora que a deixe ir embora.
“A família da vítima vai apresentar queixa ao Ministério Público mas, caso não o faça, a própria direção da escola garantiu que o fará”, avança o Correio da Manhã, referindo que a direção já garantiu que “está a tomar todas as medidas para implementar um processo disciplinar”.