De modo a reforçar as soluções e respostas a nível habitacional e atendendo às dificuldades no acesso à habitação, o Município de Tavira estabelece o Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento que visa auxiliar os agregados familiares com incapacidade económica para suportar a totalidade da renda.
Neste sentido, a partir de dia 1 de outubro, encontram-se abertas as candidaturas a este apoio, sendo apreciadas as primeiras inscrições no prazo de 10 dias úteis.
Segundo a autarquia tavirense, “podem aceder ao programa os cidadãos nacionais e estrangeiros detentores de títulos válidos de permanência no território nacional, maiores ou emancipados que reúnam as condições estabelecidas no regulamento”.
Para o efeito, os candidatos devem ser titulares de contrato de arrendamento, devidamente registado junto da Autoridade Tributária, ou ser titulares de contrato promessa de arrendamento.
Para formalização da candidatura, o munícipe deverá dirigir-se à Divisão de Assuntos Sociais, sita na Rua da Liberdade, n.º 60, em Tavira, dentro do horário de expediente ou remeter o formulário de candidatura, devidamente preenchido e acompanhado pelos necessários documentos, para o correio eletrónico: [email protected]
No ato de formalização devem ser entregues, obrigatoriamente, os documentos definidos como necessários para a instrução da inscrição.