A equipa de golfe da Universidade de Southwest, no Novo México, sofreu um acidente quando voltava de um torneio, na terça-feira à noite, que vitimou fatalmente seis estudantes e o treinador. Entre as vítimas, estava Tiago Sousa, de 18 anos.
A família do português está a angariar dinheiro para trazer o corpo de volta para Portugal, já que o seguro não cobre as despesas. Na GoFundMe, a família Sousa já recebeu quase 20 mil euros, resultantes de 139 donativos (ver AQUI).
No texto, naquela plataforma, a família explica que o está a fazer para o jovem ter “o seu eterno descanso em casa”, em Portugal, para que “a sua mãe possa fazer o luto na sua campa”. O Tiago, escreve a família, “tinha muitos planos e muitos sonhos”.
O jovem português era membro da Associação da Quinta do Lago, do Algarve, e era caloiro naquela universidade norte-americana. Nos últimos anos, o golfista participou regularmente em competições organizadas pela Federação Portuguesa de Golfe.
“Foi com profunda tristeza que a Federação Portuguesa de Golfe tomou conhecimento do trágico acidente de viação que na passada noite de 3ª feira vitimou 7 elementos da equipa norte americana de golfe da universidade de Southwest, no Novo México, entre eles o jovem português Tiago Sousa”, pode ler-se no site oficial daquela entidade.
O ACIDENTE
O choque frontal, provocado por uma pickup que cruzou a linha divisória daquela via a pouco mais de 14 km de Andrews, deixou ainda dois estudantes gravemente feridos.
De acordo com a CNN, era um rapaz de 13 anos que conduzia a pickup, que morreu na altura do acidente, assim como o seu acompanhante – ambos os veículos incendiaram-se. No Texas é possível começar a ter aulas de condução a partir dos 14 anos, mas a candidatura para obtenção da carta só acontece a partir dos 15.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL