O fadista olhanense Salvador Victorino Martins, conhecido como Mouranito, faleceu este domingo, com 72 anos, após um período prolongado com problemas de saúde.
O corpo vai para velório na terça-feira, dia 28 de fevereiro, pelas 11:30, na Igreja Nossa Senhora da Soledade, em Olhão. A cerimónia religiosa realizar-se-á pelas 15:00, seguindo o funeral para o Cemitério 16 de Junho (novo), em Olhão.
“O Mouranito brilhou durante as décadas de 70/80/90, participando em inúmeros eventos públicos e privados onde a sua voz fazia vibrar as multidões”, destaca o blogue OLHÃO+.
“Ficam as memórias dos seus tempos áureos a cantar e a encantar com a mais portuguesa das canções… o FADO. Fica a saudade!”, acrescenta.
O OLHÃO+ endereça “à família enlutada votos de muita força nesta hora de dor! Silêncio que morreu um Homem grande do FADO OLHANENSE!“.
Também o POSTAL do ALGARVE endereça aos familiares e amigos de Salvador Victorino Martins, (Mouranito), as mais sentidas condolências neste momento de grande tristeza.