Lucas Barreto Salgueiro, aluno do curso de Património Cultural e Arqueologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Algarve, faleceu com 21 anos.
O reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, manifestou publicamente “o mais profundo pesar pelo falecimento do estudante” e endereçou à família e aos amigos “as mais sinceras e sentidas condolências”.
A Universidade do Algarve decretou três dias de luto académico, como gesto de solidariedade com “este momento de tristeza”.
Apaixonado por arqueologia, numa das suas últimas publicações (Facebook 21 de julho), Lucas Barreto Salgueiro deixava a seguinte mensagem: “A Arquitetura Pré-colonial hispânica e toda a cultura que a envolve é simplesmente fascinante. Um dia irei abordá-la com todo o gosto”.
As cerimónias fúnebres do aluno, natural de Pedrogão Grande e residente nos Moleiros, Vila Facaia, realizaram-se esta quarta-feira. A mãe informou que durante a manhã Lucas repousou na Casa Mortuária de Vila Facaia, de onde saiu por volta das 15:00 para o Complexo Crematório de Coimbra, onde se procedeu à sua cremação às 16:00.
O POSTAL endereça à família e aos amigos as mais sinceras e sentidas condolências.
– Notícia atualizada com a informação da mãe, dia 4.8.2021.