Skip to content
Postal do Algarve

Postal do Algarve

Menu
  • Homepage
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Brand Story
    • Patrocinado
    • Publicidade
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto DR
Economia, Sociedade

Estratégia de sustentabilidade vale ao Pestana Hotel Group distinção internacional

O Pestana Hotel Group recebeu 58 dos 268 prémios atribuídos em Portugal

10:54 28 Julho, 2023 11:00 28 Julho, 2023 | POSTAL
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

Os hotéis e pousadas do Pestana Hotel Group foram galardoados na edição de 2023 do programa internacional de sustentabilidade no turismo Green Key.

Recolhendo os frutos do Pestana Planet Guest, programa que preconiza que somos apenas hóspedes do planeta, o Pestana Hotel Group recebeu 58 dos 268 prémios atribuídos em Portugal a hotéis e pousadas, restaurantes, centros de congressos, pousadas da juventude, alojamento local, turismo em espaço rural, entre outros.

“A certificação pelo Green Key dos resultados da nossa estratégia de sustentabilidade deixa-nos muito orgulhosos”, afirma Luís Castanheira Lopes, administrador do Grupo Pestana. 

“A preservação da natureza, o bom uso dos recursos existentes, bem como o respeito pelo meio envolvente e o apoio às comunidades locais, são pilares chave do nosso programa ‘Pestana Planet Guest’, e que estão desde o início na base da política de Sustentabilidade do PHG. Estes Prémios representam o reconhecimento das práticas que temos vindo cada vez mais a implementar em todas as nossas unidades”, salienta Luís Castanheira Lopes. 

Portugal é um dos 60 países que desenvolvem o Programa Green Key, sob o qual se promove o turismo sustentável. No país, a coordenação é efetuada pela Associação Bandeira Azul da Europa, que distingue os estabelecimentos turísticos cujas práticas respeitam critérios ambientais e sociais e valorizam a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), programa implementado desde 1992 pela UNESCO.

Galardão internacional alinhado com a estratégia da ONU para combate às alterações climáticas, o Green Key surge a partir da Foundation for Environmental Education (FEE), entidade criada na Conferência do Clima da ONU em 1981, assentando em critérios reconhecidos pelo Global Sustainable Tourism Council.

A elevada relevância da sustentabilidade no turismo tem sido assumida nas instâncias mundiais, designadamente através da Declaração de Glasgow sobre a ação climática no Turismo, de que a FEE é uma das signatárias.

Alinhado com o compromisso da Declaração de Glasgow de reduzir as emissões da indústria do turismo em pelo menos 50% no espaço de uma década, o maior grupo hoteleiro português tem em curso, ao abrigo do Pestana Planet Guest, um conjunto de ações, em que se incluem, entre outros, o aproveitamento de águas residuais, substituição de equipamentos sob o princípio da poupança de energia, redução dos consumos e emissões nos hotéis e pousadas do grupo e a instalação de equipamentos de energia renovável. 

As unidades do Pestana Hotel Group no Algarve são: Pousada Palácio Estoi, Pousada Sagres, Pousada Convento Tavira, Pousada Vila Real de Santo António, Pestana Alvor Praia, Pestana Alvor South Beach, Pestana Delfim, Pestana D. João II, Pestana Viking e Pestana Vila Sol.

Pestana Hotel Group planta último dos 50 mil sobreiros que estão a reflorestar a serra algarvia 
Pestana regista lucro recorde a superar 100 ME e receitas de 453 ME. Algarve com 19% do mercado português

Últimas

  • Posso trocar um artigo sem talão de compra?
    Posso trocar um artigo sem talão de compra?
  • Centro de Ciência Viva de Lagos dinamiza Nova Escola de Sagres em outubro
    Centro de Ciência Viva de Lagos dinamiza Nova Escola de Sagres em outubro
  • Campeonato do Mundo de futebol de 2030 vai ser organizado e jogado em Portugal
    Campeonato do Mundo de futebol de 2030 vai ser organizado e jogado em Portugal
  • Condutor apanhado a 209 km/h em zona de 80 fica sem carta e tem de pagar multa de 1344€
    Condutor apanhado a 209 km/h em zona de 80 fica sem carta e tem de pagar multa de 1344€
  • Passageiro apanhado com cocaína nas calças no Aeroporto de Faro ficou em prisão preventiva
    Passageiro apanhado com cocaína nas calças no Aeroporto de Faro ficou em prisão preventiva

Opinião

  • Citar Salazar numa ruminação sem novidades sobre a biografia do ditador | Por Mário Beja Santos
    Citar Salazar numa ruminação sem novidades sobre a biografia do ditador | Por Mário Beja Santos
  • Leitura da Semana: Mrs. March, de Virginia Feito | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: Mrs. March, de Virginia Feito | Por Paulo Serra

Europe Direct Algarve

  • SOTEU 23 – Europa quo vadis? O eco dos nossos mais jovens cidadãos
    SOTEU 23 – Europa quo vadis? O eco dos nossos mais jovens cidadãos
  • Albufeira celebrou a diversidade cultural na Feira das Línguas e dos Povos em Mobilidade
    Albufeira celebrou a diversidade cultural na Feira das Línguas e dos Povos em Mobilidade
Há um novo POSTAL no Algarve nas bancas com o EXPRESSO. Faça a sua assinatura! 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve