Muitos são os turistas ingleses que vêm até ao Algarve e Albufeira é um dos destinos preferidos dos britânicos para passar férias. Dada esta preferência, o jornal inglês The Times fez uma lista dos 14 melhores hotéis do Algarve, destacando que esta região é “mais do que sol e areia”. A publicação persuade os turistas a visitarem os castelos históricos deixados pelos mouros, os campos de golfe, os golfinhos, os parques aquáticos e as discotecas.
O Bela Vista Hotel & Spa, em Portimão, lidera a lista dos melhores empreendimentos turísticos do Algarve. Reza a lenda que este foi o primeiro hotel a aparecer no Algarve, em meados dos anos 30 do século passado. O edifício foi inaugurado em 1918, como residência particular de António Júdice de Magalhães Barros, um industrial das conservas e da cortiça que ali viveu com sua mulher e cinco filhas.
Mais de 15 depois, um familiar do proprietário arrendou a casa, transformando-a em hotel ao qual deu o nome de Hotel Bela Vista, graças à vista sobre o mar. O hotel mantém o nome até aos dias de hoje e lidera agora a lista dos melhores do Algarve, segundo o The Times. Em segundo lugar surge o Conrad Algarve, situado na Quinta do Lago. Este resort dispõe de piscinas exterior e interior, assim como um SPA e campo de ténis.
A encerrar o pódio está o Memmo Baleeira, em Sagres. Nesta seleção estão ainda incluídos outros empreendimentos, com destaque para o Grand House Algarve, em Vila Real de Santo António, a Casa Mãe, em Lagos, o Martinhal Sagres Family Resort, em Sagres, e o Octant Praia Verde, em Castro Marim.
De acordo com o Jornal de Notícias, o artigo do The Times faz uma breve avaliação de cada um dos hotéis e informa ainda se estes dispõem ou não de SPA e piscina, para além de referirem a média de preços por noite.
Leia também: Esta cidade algarvia foi construída à imagem de Lisboa