Se gosta de mergulhar em águas quentes, a chegada dos dias mais frios convida-o a visitar umas termas para relaxar o corpo e a mente. Se as águas quentes das Termas de Chaves, no norte de Portugal, proporcionam por si só uma experiência única de descanso e revitalização num cenário de tranquilidade, a redução dos preços dos tratamentos terapêuticos também são um impulso para fazer uma visita ao Balneário Flaviense.
O dia 15 de outubro marcou a abertura da época baixa nas Termas de Chaves, o que se traduz numa redução dos preços de todos os tratamentos terapêuticos. Se vive no sul do país, pode aproveitar para fazer uma escapadinha de fim-de-semana a Chaves e faz uma visita a este complexo termal. Caso viva no norte de Portugal, basta tirar uma horas para relaxar o corpo nas águas mais quentes da Península Ibérica, que podem atingir os 76 graus.
Revela a NiT que as águas destas termas são ricas em minerais, como bicarbonato ou sódio, o que faz com que sejam indicadas para quem procura prevenir ou tratar patologias musculoesqueléticas, digestivas ou respiratórias. Neste balneário termal, tanto pode optar por fazer um tratamento de apenas uma hora, como pode aventurar-se num programa de curta duração que o convida, durante seis dias, a fazer várias sessões de drenagem linfática, duche com massagem, imersões na piscina e duches de jato.
No caso deste último programa, o preço a pagar está fixado nos 215 euros, menos 40 euros do que teria de pagar se estivéssemos em época alta. Por outro lado, se optar, por exemplo, por fazer um banho de imersão de uma hora, com massagem incluída, teria de pagar apenas 36 euros, ao invés dos 43 euros cobrados durante a época alta.
Se o seu orçamento for mais reduzido, pode sempre fazer uma imersão em piscina (30 minutos) por 10 euros, ou um duche de jato de cinco minutos, pelo mesmo preço.
Note que as Termas de Chaves são conhecidas desde a época romana, quando a cidade se chamava Aquae Flaviae. “Foram os romanos que começaram a utilizar as águas quentes da região para fins terapêuticos, acabando por se transformar num importante centro termal”, sublinha a NiT.
Leia também: Conheça a moeda de 1 centavo português que pode ter em casa e que vale 85.000€