As Cataratas do Iguaçu consistem num conjunto de 275 quedas de água no rio Iguaçu, localizado entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina. A montanha-russa aquática que se encontra no Algarve foi inspirada nestas famosas cataratas da América do Sul e conta com “três emocionantes descidas de até 11 metros”. Para experimentar esta atração que promete adrenalina terá de pagar 33,50 euros.
Foi há mais de três décadas que o Zoomarine, um parque aquático temático, entrou em funcionamento, na Guia, perto de Albufeira. Ao longo dos anos foram sendo estreadas diversas atrações que prometem adrenalina em grandes doses e este verão foi inaugurada uma nova montanha-russa aquática, inspirada nas Cataratas do Iguaçu.
De acordo com o jornal Público, os visitantes que se aventurarem a percorrer a montanha-russa que tem 343 metros de extensão irão seguir sentados em “canoas desenhadas em forma de tronco”. Esta nova atração do Zoomarine destaca-se pelas suas “três grandes subidas de 5, 6 e 11 metros de altura”, assim como pelo “splash final”. Agora, a montanha-russa junta-se às já conhecidas piscinas, assim como à famosa praia de ondas.
Note que a forma mais económica para comprar bilhetes para o Zoomarine passa por adquiri-los no site da empresa. Durante a época alta, a entrada normal (para visitantes entre os 11 e os 64 anos) custa 33,50 euros, ao passo que o preço do bilhete de entrada para visitantes com menos de 11 anos ou mais de 65 anos está fixado nos 24,50 euros. Nos meses de outubro e novembro, o preço do bilhete normal desce para os 27 euros.
Leia também: Estas piscinas naturais ficam no Algarve e o acesso é gratuito