O preço da habitação subiu no último ano, mas no início de 2024, as rendas das casas em Lisboa registaram um decréscimo, apesar de a capital continuar a praticar os valores mais altos a nível nacional, para além de estar entre as cidades mais caras da Europa para arrendar casa. No entanto, se quiser comprar casa, é no Algarve que se encontra a moradia mais cara do país. Para entrar é preciso ter mais de nove milhões de euros e, no total, a casa custa 24,5 milhões de euros.
Muitos são os que sonham ter uma casa no Algarve e se esta tiver piscina e jacuzzi, a oferta torna-se ainda mais aliciante. O imóvel mais caro de Portugal fica na freguesia da Guia, na zona de Albufeira e Olhos d’ Água, e não só tem piscina e jacuzzi, como dispõe de uma área de churrasco, garagem, campo de ténis e parque infantil. De qualquer forma, para esta casa ser sua terá de ter à mão 24,5 milhões de euros.
A moradia ergue-se no topo de uma falésia, tem vista para o oceano Atlântico e mais de 5.000 metros quadrados de área. A NiT cita a Sotheby’s Realty, a imobiliária responsável pela venda da casa, que alerta para o facto de este imóvel permitir “desfrutar de tranquilidade, privacidade e de vistas cinematográficas”. Todas as divisões da casa principal têm exposição solar e contam com vistas panorâmicas.
No que diz respeito ao interior, saiba que a casa mais cara do país conta com quatro quartos. Enquanto dois deles são suites, os outros dois partilham a mesma casa de banho. Destaque ainda para a cozinha, que inclui uma zona de lavandaria, não esquecendo o forno a vapor que ali existe, assim como a adega.
Leia também: Vai reabrir um dos mais famosos espaços de diversão noturna do Algarve