Há algumas semanas escrevia-se que a casa mais cara do país estava situada na cidade de Lagos, no Algarve. A sua localização junto ao mar e o facto de ficar “numa espécie de ilha privada” justificam os 27 milhões de euros que são necessários pagar para se tornar proprietário desta grande mansão, cujo acesso é feito através da ponte do antigo Forte do Pinhão.
Durante algum tempo, a propriedade que chegou até a ser visitada pela famosa atriz de Hollywood, Angelina Jolie, foi a mais cara de Portugal, contudo, agora há uma outra mansão que viu o seu valor ultrapassar os 27 milhões de euros da casa de Lagos. A Villa Estoril, situada na localidade que lhe dá nome, encontra-se à venda por 32 milhões de euros e, à semelhança da mansão de Lagos, também está a ser comercializada pela The Agency, uma imobiliária especializada no segmento do ultra luxo.
A casa construída em 2019 foi projetada por um conhecido investidor imobiliário da região, dono da promotora Flumengold, e um dos seus maiores trunfos é a vista para o mar. À NiT, Christopher Kirby-Higgs, um dos agentes imobiliários que representam o imóvel, sublinha que “nada pode ser construído à frente dela [da casa], tem uma vista magnífica para o mar e um extenso espaço agradável no jardim”.
Sabe-se que a mansão Villa Estoril, situada no Estoril, foi construída com “os materiais mais caros do mundo” e serviu de inspiração para a futura residência de Cristiano Ronaldo, na Quinta da Marinha, em Cascais. Christopher Kirby-Higgs avança à mesma fonte que o capitão da seleção portuguesa terá passado um dia na propriedade do Estoril e tirou algumas ideias para a sua nova casa.
“Diz-se que acabou por ficar tão entusiasmado que declarou ‘é mesmo isto que quero’ e entrou em contacto com o arquiteto Vítor Vitorino”, explica o agente imobiliário.
Leia também: Descubra a aldeia com casas circulares de origem pré-histórica do Algarve