A Associação Espiral de Vontades, com sede em Monchique, lançou uma campanha solidária para ajudar o Eduardo Paixão a conseguir verba para reparar a cadeira de rodas que lhe permite deslocar-se sozinho.
O Eduardo Paixão tem 51 anos e é paraplégico com atrofia generalizada dos músculos dos membros inferiores e superiores.
Em 2016, a Espiral de Vontades ofereceu-lhe uma cadeira de rodas personalizada à sua situação, com apoio de pernas para que não fiquem suspensas e reduza a dor e elétrica de modo a se deslocar sozinho, porém, a cadeira avariou e a sua reparação tem um custo de 1 179,45 euros.
“Para conseguirmos continuar a apoiar o Eduardo, precisamos da vossa ajuda”, apela a Associação Espiral de Vontades em comunicado.
O apoio pode ser através do projeto Tampajuda ou donativos para a conta PT50004571904024751105440, ou MBWay para o número 968 371 513.
A Associação Espiral de Vontades nasceu em 2011
A Associação Espiral de Vontades é uma associação sem fins lucrativos, fundada a 25 de novembro de 2011. Nasceu de um grupo de amigos se juntou para a organização de uma campanha de recolha de medula óssea.
A essa campanha foi dado o nome: “Unidos até à Medula” e conseguiram-se recolher 219 amostras, no dia 14 de Maio de 2011.
Já que partilhavam os mesmos princípios de cooperação, solidariedade, honestidade, igualdade de direitos, responsabilidade e justiça social, estes amigos não deixaram que esta iniciativa solidária terminasse por ali.
Assumiram como sua principal missão trabalhar em prol das pessoas e famílias em situação de desfavorecimento e vulnerabilidade social, de forma a diminuir o fosso de oportunidades e promover a sua melhor integração na sociedade, assim nasceu a Associação.
Leia também: Martim Cruz tem 3 anos e precisa de ajuda para fazer tratamentos de custos elevados [vídeo]