O Algarve vai receber pela primeira vez o tema do Direito e da Inteligência Artificial, que vai estar em debate na próxima terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de novembro, no II Congresso do Direito do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.
O tema extremamente atual, com cada vez mais implicações nas vidas das pessoas, vai ser abordado por especialistas portugueses e espanhóis, na única instituição de ensino superior acreditada para lecionar o curso de licenciatura em Direito a sul de Portugal.
“Compreender o seu alcance, as suas potencialidades e as implicações que pode ter no quadro legislativo e regulamentar é fundamental para que a sociedade se adapte a uma realidade cada vez mais presente na vida de todos nós”, referiu hoje a instituição em comunicado.
Segundo explica o ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes e o CEAD – Centro de Estudos Avançados em Direito, vão reunir-se “investigadores e especialistas de Portugal e Espanha que durante estes dois dias abordarão a Inteligência Artificial e o Direito, junto a temas como: Saúde, Justiça, Proteção da Inovação e Direitos de Autor”.
Este II Congresso do Direito realiza-se das 14:00 às 19:00 nos dias 29 de novembro, presencialmente no ISMAT, em Portimão, e 30 de novembro, on-line para todo o Mundo através do endereço: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/92816950955?pwd=Ylc0N3k1MldzRG8ySitnb0xBbVZKZz09
No âmbito deste congresso será ainda lançada a 16.º edição da JURISMAT, “a única revista científica de Direito publicada em toda a região sul de Portugal”, lê-se na nota.
O ISMAT recorda que é a única instituição de ensino superior a lecionar Direito em todo Algarve e Alentejo, e deixa o convite a toda comunidade para participarem neste seu II Congresso de Direito.
A participação é gratuita e não é necessária qualquer inscrição prévia.