A Escola Secundária de Loulé continua a proporcionar aos alunos dos seus cursos profissionais estágios em diversos países da Europa.
Actualmente, os alunos Alexandre Fernandes, Apolo Rodrigues, Bohdan Hermak, Bruno Inácio e Diogo Cavaco do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e a aluna Cindy Graça, do Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural, estão em Almería, na Espanha, integrados em empresas regionais, nacionais e internacionais, durante um período de três semanas, sob a orientação dos professores Duarte Duarte e Paulo Ribeiro.
Trata-se da quinta experiência laboral no estrangeiro que a Escola Secundária de Loulé proporciona aos melhores alunos dos cursos profissionalmente qualificantes, no âmbito do projecto Europeu Erasmus + – Ação Chave 1 – Mobilidade de aprendentes, que financia todas as despesas dos alunos. Os projectos europeus anteriores permitiram a mobilidade de alunos para a Hungria, Lituânia e República Checa, para experiências laborais noutras empresas de projecção mundial como a Nacional Instruments, por exemplo, que contratou um dos alunos.
Os professores acompanhantes estiveram, durante uma semana, envolvidos em actividades de formação e “Job Shadowing” em várias escolas daquela região espanhola.