O sítio das Covas de Prata, em Santo Estevão, recebeu entre os passados dias 23 e 28 de Maio um encontro de escultores, organizado pela professora Irene Ainsten, do Conservatório de Faro e com o patrocínio da Casa das Artes de Tavira.
No decurso do evento, em que participaram entre outros os artistas britânicos Christopher Weatherly, da Slade School of Fine Arts de Londres, e James Graves-Morris e os holandeses Jaap Joldersma, Saskia Stautenbeek, Merlies van Gent e Willem Falter, foi dado início a um interessante conjunto de trabalhos em pedra a ultimar num segundo encontro, a realizar a partir de 5 de Outubro próximo.
Dado o êxito desta iniciativa, o interesse demonstrado por outros artistas (nacionais e estrangeiros) e ainda a existência da pedreira/oficina (Covas de Prata), encontra-se em estudo a organização de novos encontros de escultores em Maio do próximo ano.
As obras produzidas durante este encontro poderão ser vistas na Casa das Artes de Tavira em data a fixar no seu programa de Verão de 2017.