O 5º Encontro de RV6, que tem o Aeródromo Municipal de Portimão como anfitrião, junta a partir de hoje e até segunda-feira 27 aeronaves ultra-ligeiras vindas da Inglaterra.
Esta é a quinta vez que o aeródromo recebe este encontro organizado por Vivien West, residente inglesa, apaixonada por aeronaves e coleccionadora de RV6, que reúne a comunidade aeronáutica num encontro-convívio para homenagear estes pequenos monomotores de uma hélice e que são autênticas peças de museu. Este encontro trará a Portimão cerca de 50 estrangeiros que vão ficar alojados na cidade.
Esta é uma excelente oportunidade para os entusiastas da aviação poderem ver estacionados no Aeródromo Municipal um tão elevado número de aeronaves raras.
Apontado em 2012 como pertencente ao Top 10 das melhores zonas de saltos de pára-quedismo da Europa, “o Aeródromo Municipal de Portimão é visto como uma referência graças às condições atmosféricas, que permitem que esta infra-estrutura esteja aberta a todo o tráfego ligeiro e ultra-ligeiro todos os dias do ano, com uma taxa muito reduzida de cancelamentos de voos. Actualmente encontram-se aqui sediadas três firmas de serviços aéreos, a Aeroalgarve, a Aerovip e a Paralvor”, afirma a câmara portimonense.
O Aeródromo é também o local para a realização de vários eventos aeronáuticos, fazendo parte do seu “portfólio” três importantes encontros anuais de pára-quedismo, desde já uma referência, e que atraem até Portimão inúmeros participantes, muitos deles oriundos de vários países da Europa que, durante a época de menor tráfego aéreo, elegem este local para a prática da modalidade.
O Aeródromo é, assim, cada vez mais, “um polo de atracção turística que traz à região centenas de praticantes nacionais e estrangeiros”, conclui a edilidade.