A EMARP foi distinguida com o selo de “Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos”.
O galardão, atribuído pela primeira vez este ano pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos), em parceria com o Jornal Água&Ambiente, pretende evidenciar e salientar a qualidade do serviço prestado pelas entidades gestoras de sistemas de resíduos urbanos.
Para conquistar este selo, a EMARP teve que assegurar no último ano de avaliação regulatória, o cumprimento de um conjunto de critérios definidos pela ERSAR e pelo Jornal Água&Ambiente, nomeadamente:100 % de avaliação dos indicadores aplicáveis; 100 % de avaliação satisfatória dos indicadores de qualidade de serviço aplicáveis, relativos à adequação da comunicação com o consumidor e à sustentabilidade ambiental; ≥ 80 % de avaliação satisfatória da totalidade de indicadores de qualidade de serviço aplicáveis.
“A atribuição deste prémio está dependente do cumprimento cumulativo de todos os parâmetros referidos, sendo o reflexo do nível da qualidade do serviço prestado aos utilizadores”, realça a EMARP.
A EMARP agradece “o brio e o profissionalismo dos seus trabalhadores e, a colaboração activa e a confiança dos seus clientes, aos quais dedicamos a distinção e para quem vamos continuar a trabalhar”.