Em comunicado, a EDP adianta esta segunda-feira que “até ao final do ano deverão ser instalados os primeiros 100 pontos de carregamento rápido que permitem carregar, em apenas 20 a 30 minutos, o equivalente a 100 quilómetros de autonomia”.
“Os equipamentos escolhidos possibilitam vários tipos de carregamento, entre corrente contínua ou alternada, permitindo que os clientes possam carregar os seus veículos com rapidez, enquanto usufruem dos serviços da McDonald’s”, refere, salientando que esta parceria “será decisiva para aumentar as opções de carregamento de veículos elétricos e híbridos no país”.
“Esta parceria, a maior em número de pontos de carregamento e localizações que já celebrámos, é um passo fundamental para o desenvolvimento de uma rede pública de carregamento mais conveniente, capilar e, por isso, inclusiva. Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à McDonald’s, para juntos contribuirmos para um mundo mais sustentável e acelerarmos para a necessária transição energética”, acrescenta a presidente da EDP Comercial, Vera Pinto Pereira, citada no comunicado.