Diogo Gago e Hugo Magalhães fizeram história no Azores Airlines Rallye, sagrando-se como os primeiros portugueses a vencer uma prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, depois de assinarem uma exibição de grande nível no Peugeot 208 R2 da Inside Motor.
Na prova açoreana, Diogo Gago e Hugo Magalhães cedo assumiram a liderança entre os concorrentes no Europeu Júnior, como o POSTAL noticiou.
Chegando ao último dia com curta desvantagem para os então líderes, a dupla portuguesa tratou de inverter a situação logo nos Graminhais e daí até final construíram uma vantagem para a concorrência que ascendeu a um minuto, comprovando o valor de uma equipa portuguesa.
Após obter a sua primeira vitória no Campeonato Europeu de Ralis, o piloto que conta com os apoios da Peugeot, Total, Inside Motor, Município de São Brás de Alportel, QF-Lda, Gentil Mobiliário e Pedro Pinto Automóveis disse que “este é um momento de grande felicidade, pois conquistámos uma vitória fantástica contra uma equipa de fábrica. Penso que não há melhor cartão de visita para o nosso trabalho e empenho. Esta foi uma semana muito dura e que sabíamos que iria ser muito difícil, mas a verdade é que com o nosso trabalho e com o nosso talento conseguimos inscrever finalmente nomes portugueses entre os vencedores do Europeu Júnior”.
Diogo Gago diz ainda que “sair dos Açores com a vitória entre os duas rodas motrizes e no Europeu Júnior é a cereja no topo do bolo e é por isso que tenho que destacar o grande apoio que sempre tivemos por parte de todos, em especial dos açoreanos. Tinha dito que queria retribuir esse apoio com algo…foi com esta vitória que é de todos nós!”
Diogo Gago e Hugo Magalhães concluíram o Azores Airlines Rallye no décimo sexto posto absoluto, somando vitórias entre os duas rodas motrizes nacionais, ERC3 e Europeu Júnior.