Fomos até Albufeira conhecer a simpática irlandesa Donna Lorraine, veio de Londres há 10 anos. Nasceu e cresceu na Irlanda do Norte no condado de Antrim.
Como muitos estrangeiros, apaixonou-se pela região do Algarve que considera “um local lindo com aldeias encantadoras, clima quente e belas praias. Não é de admirar que muitas pessoas sejam atraídas pelo país”.
A própria Donna acrescenta que “sempre tive paixão por viajar, explorar e expandir o meu conhecimento sobre os locais maravilhosos e delícias que este mundo tem a oferecer. Adoro Portugal, especialmente o Algarve”.
Mas o que diferencia Donna da maioria dos muitos visitantes da região é a sua paixão pelos animais.
Por isso, com um olhar animalista, angustiada, lembra que “uma das coisas que notei foi a quantidade de cães vadios, alguns abandonados, em busca de comida e abrigo. Como amante de cães, foi doloroso ver alguns animais em apuros. Foi quando me deparei com a Tiny Shelter, uma instituição de caridade local dedicada a resgatar e realojar cães vadios na região do Algarve. A Tiny Shelter Albufeira depende de um grupo de voluntários dedicados que incansavelmente fornecem comida, abrigo e cuidados médicos a estes animais vulneráveis”.
Lutadora incansável pela causa animal, como é conhecida na região, Donna organiza muitos convívios e ações solidárias para angariar ajuda para os cães e gatos que precisam ser socorridos.
Donna, com a voz emocionada, diz que “através do meu envolvimento vi em primeiro lugar a diferença que um pouco de amor e cuidado podem fazer na vida dos animais. Vejo transformarem-se de animais de rua doentes e assustados em animais de estimação felizes e saudáveis. Acredito que é importante dar a conhecer o excelente trabalho da Tiny Shelter Albufeira e é necessária mais ajuda para continuar a fazer a diferença”.
Esta irlandesa faz um apelo para divulgarmos o seu email, no caso de existirem pessoas interessadas em ajudar os nossos amiguinhos de quatro patas no Algarve [email protected].
Leia também: Duas italianas empreendedoras no Algarve. A história de Ariane e Lisa