A GTEAM CONSULTORES by Nelson Galhofo & Guilherme Amorim é uma equipa de consultores imobiliários do grupo RE/MAX PLACE.
Somos dois jovens consultores com uma visão diferenciadora, inovadora e de futuro no mercado da mediação imobiliária.
O nosso principal foco são as pessoas, sendo assim, a nossa função prioritária é informar os nossos clientes e todos os que nos acompanham nas redes sociais, no nosso podcast e agora na nossa crónica semanal. Porque este é um negócio de “pessoas para pessoas”.
O cunho que queremos deixar bem presente em tudo o que nos envolve, é clarificar a ideia de que o simples vendedor ou angariador de casas está completamente ultrapassado…
“Mediação, sim ou não?”. Esta é uma questão presente em qualquer cliente proprietário. Para um proprietário que pretenda vender o seu imóvel, a decisão de recorrer ou não a um serviço de mediação é um verdadeiro dilema, pelo facto de existir uma comissão associada. A resposta a este dilema, supostamente difícil por parte do cliente, torna-se simples uma vez que a probabilidade do fecho de negócio é muito maior com a mediação. Também é um facto, que depende muito das marcas e das pessoas com quem trabalha.
“O que representa para si e para a sua família a venda do imóvel?”, é a primeira pergunta a auto colocar aquando da decisão, assim como o Tempo que quer gastar e demorar na venda do mesmo.
Diz o ditado popular Português que “Tempo é dinheiro”, esta não é uma exceção. A venda de qualquer tipo de imóvel envolve um trabalho por de trás não visível, que passa muitas das vezes despercebido ao cliente. Este Tempo que aqui referimos, pode ser o tempo da avaliação do imóvel, o Tempo de publicitar o imóvel, o Tempo de responder e atender a todos os contactos de possíveis compradores, o Tempo de visitas com clientes, o Tempo de analisar a potencialidade de clientes interessados, o Tempo de reunir e avaliar toda a burocracia e documentação inerentes ao processo, o Tempo de agendar a marcação de CPCV e posteriormente de escritura e entre outros o Tempo de registo pós venda. Este é um desgaste físico e psicológico que todo este processo lhe poderá causar, para além das interferências familiares e profissionais. Não seria mais fácil colocar toda esta responsabilidade num profissional da área, especialista em usar esse tempo que lhe vai fazer falta?
Entre outras fatores, é natural que como em qualquer serviço de excelência, exista uma remuneração associada. Remuneração essa, que dependendo do serviço prestado e dos consultores, poderá ou não estar incluído o acompanhamento total durante este trabalhoso processo. Este acompanhamento inclui, em alguns casos, departamento de marketing e publicidade, jurídico, financeiro, crédito habitação, de apoio e feedback permanentes ao cliente até ao final da escritura.
É importante também referir, que normalmente, a mediação faz com que o imóvel seja vendido não só com maior rapidez como pelo melhor valor. Este valor é sempre 13% a 15% a cima do valor de mercado. Apenas é possível ir ao encontro destes valores, mediante um estudo comparativo de mercado, estudo este, que apenas e exclusivamente a marca RE/MAX nos pode proporcionar, fazendo assim, desta uma marca líder de mercado á mais de dezoito anos consecutivos.
Queríamos por fim, passar a mensagem de que, ao contrário do pensamento de muitos proprietários, este tempo de quarentena é um momento de realização de negócio. Mediante todos os cuidados e precauções a ter, é claramente possível a comercialização de imóveis sem qualquer contacto físico entre os intervenientes, aproveitando também o facto estarmos todos nós mais caseiros para uma divulgação e publicidade em massa ao imóvel.
Devido ao previsível ajuste nos valores de mercado mediante toda esta situação de pandemia, é espetável, que a colocação do imóvel no mercado mais rapidamente seja vantajosa para o cliente proprietário.
Porque em momentos de grandes decisões, todos os detalhes, connosco são importantes.