Uma cidadã portuguesa, de 63 anos, e um cidadão estrangeiro, de 38, foram identificados pela PSP por suspeita de contrafacção de artigos de vestuário, em Vila Real de Santo António, no dia 4 de Junho.
A identificação dos suspeitos ocorreu durante uma operação de fiscalização, onde a PSP verificou que a suspeita, na via pública, se encontrava na posse de roupas de marca, camufladas em sacos de plástico, “com vista à posterior venda de valor claramente inferior ao preço de mercado”, adianta a PSP.
Posteriormente, ao passar pela banca onde o suspeito exercia a venda de diversos artigos, a PSP verificou que o mesmo exibia artigos de diversas marcas, para venda, também estes com fortes indícios de serem contrafeitos.
Por não ter sido apresentado aos elementos policiais qualquer documento comprovativo que os autorizasse à venda, nem qualquer outro documento relativo ao local e empresa de aquisição dos artigos, os cidadãos foram identificados, os artigos apreendidos e notificadas as marcas do sucedido, a fim de exercerem o seu direito de queixa.
(Com Ricardo Claro)