Depois do sucesso alcançado nas exibições na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, no dia 16 de Abril, e no Clube Oriental de Pechão, no dia 24, o espectáculo “Dizer Abril. Lembrar Abril” volta a subir ao palco, desta vez no Cinema Topázio, na Fuseta, no próximo dia 29, a partir das 21.30 horas, com as receitas a reverterem a favor da Associação Cultural Fusetense.
“Dizer Abril. Lembrar Abril” é uma iniciativa do olhanense João Pereira que conta com o apoio da Câmara de Olhão e leva para o palco a alma de alguns dos poetas e artistas que fazem parte do imaginário colectivo da Revolução dos Cravos.
Ao intérprete João Pereira juntam-se os músicos Eduardo Patarata, Domingos Caetano, Flávio Henriques e Alexandre Ponte, e Laura Sebastião que, com o texto “Chamada Geral”, de Mário Leiria, abre o espectáculo.
Ao longo da noite, serão interpretados por João Pereira, sempre acompanhado musicalmente por Eduardo Patarata, textos de José Carlos Ary dos Santos, Manuel Alegre, José Fanha, Vinicius de Moraes e Charles Chaplin.
Na vertente musical, o músico convidado Domingos Caetano evocará alguns dos temas mais emblemáticos de Zeca Afonso, como “Vampiros”, “Venham mais Cinco”, “Filhos da Madrugada”, “Traz outro Amigo também”, ou “Grândola, Vila Morena”.
O espectáculo, uma performance de poesia, música e canto, evoca os 42 anos do 25 de Abril de 1974 e pretende ser uma forma diferente de abordar em palco a Revolução dos Cravos.