Um homem com 40 anos, suspeito de tráfico de estupefacientes e falsificação de documentos e procurado pela justiça, foi detido no domingo, em Portimão, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), foi esta segunda-feira anunciado.
Em comunicado, o Comando Distrital de Faro da PSP especificou que a detenção ocorreu na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, ao recolher “indícios de falsificação da sua carta de condução e do cartão de identificação”.
Durante as diligências policiais foi encontrado produto estupefaciente e verificada a existência de dois mandados de detenção sobre o suspeito, um dos quais para cumprimento de uma pena de prisão de seis anos.
Da ação policial resultou a apreensão de 6,35 gramas de cocaína, em doses individuais para venda, um telemóvel e 9.815 euros, alegadamente resultantes da atividade criminosa.
O detido vai ser presente em tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, para aplicação de eventuais medidas de coação ou para cumprimento da pena de prisão a que tinha sido condenado.
Leia também: Conheça o fruto exótico em que os produtores do Algarve apostam cada vez mais