As autoridades policiais detiveram um homem suspeito de violar uma mulher sob ameaça de uma arma branca, em outubro de 2023, no concelho de Faro, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
O suspeito, de 27 anos, foi detido por elementos da Diretoria do Sul da PJ na quarta-feira, quando o homem regressou a Portugal depois de uma ausência no estrangeiro, revelou este órgão de polícia criminal num comunicado.
Sobre o detido recaem “fortes indícios da prática do crime de violação, ocorrido no concelho de Faro”, durante a madrugada de 20 de outubro de 2023, data em a própria vítima apresentou queixa junto das autoridades.
“Na sequência da investigação, foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 19 anos, fora abordada por um desconhecido quando abandonava o espaço onde decorria uma feira popular”, contextualizou a PJ.
A abordagem à vítima foi feita na rua, tendo a jovem “sido coagida a práticas sexuais, mediante ameaça com recurso a arma branca”.
Segundo a polícia, “a agressão sexual ocorreu na via pública, em local recôndito, não tendo sido possível para a vítima recorrer ao auxílio de quaisquer transeuntes”.
O detido vai ser presente ao primeiro interrogatório judicial, que determinará as eventuais medidas de coação a aplicar, referiu ainda a PJ, assinalando que o inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.
Leia também: Descubra o novo prazo de validade da carta de condução