Na última segunda-feira, um indivíduo de 23 anos foi detido em flagrante delito no Concelho de Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores. De acordo com um comunicado divulgado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito já era conhecido por praticar comportamentos ilícitos, sendo ainda referenciado como um consumidor de estupefacientes.
O indivíduo detido já se encontrava sob uma medida de coação que o afastava da residência em que o mesmo, de maneira ilegítima, se introduziu, medida esta que resultava de uma investigação relacionada com suspeitas de violência doméstica praticadas contra a avó, uma senhora de 72 anos.
Segundo a PSP, o suspeito é conhecido pela prática constante de importunação, de forma a obter dinheiro para sustentar o seu vício em substâncias ilícitas. Esta importunação ocorria de forma insistente, perturbando a vítima na sua residência a qualquer hora do dia ou da noite, até alcançar os seus objetivos.
Após ser submetido ao primeiro interrogatório judicial nesta sexta-feira, o indivíduo foi sujeito à medida de coação mais privativa da liberdade, a prisão preventiva.
Esta detenção serve como um alerta para a comunidade e as autoridades, vincando a importância da vigilância e adoção de medidas eficazes para garantir a segurança e o bem-estar populacional.
Leia também: Conhece o truque dos dez minutos? Promete ajudar a secar a roupa sem máquina