O Desportivo das Aves virou esta tarde o marcador para bater o Olhanense, por 2-1, em jogo da 11ª jornada da 2ª Liga de futebol, impondo a nona derrota consecutiva aos locais.
A equipa algarvia até abriu o marcador, por Doudou, aos sete minutos, mas os avenses, sempre mais tranquilos na gestão do jogo, conseguiram operar a reviravolta, com golos de Redolfi, aos 23, na própria baliza, e Pedró, aos 65.
O Desportivo das Aves, que só “tremeu” nos minutos finais, subiu ao quarto lugar, com 20 pontos, enquanto o Olhanense continua no último lugar, com apenas um ponto, somando 11 derrotas em 12 jogos.
Os algarvios chegaram à vantagem logo aos sete minutos, praticamente na primeira ocasião de perigo do jogo: Tiago Barros rematou de fora da área para defesa incompleta de Quim e Doudou foi mais rápido do que os defensores avenses a atacar a bola para a recarga.
Em vantagem, os locais recuaram as suas linhas e deixaram a equipa forasteira controlar o jogo durante quase todo o primeiro tempo, embora com dificuldades em penetrar na defensiva algarvia e tentando mais remates de meia distância, sem efeito.
O empate chegou num lance de sorte para o Desportivo das Aves, num corte infeliz de cabeça de Redolfi para a própria baliza, após canto de Nélson Pedroso, aos 23 minutos.
Já na segunda parte, o conjunto da Vila das Aves surgiu ainda mais tranquilo a gerir o jogo: Coubronne ainda evitou uma ocasião “em cima” da linha de golo, aos 62 minutos, mas o segundo golo chegou três minutos depois, por Pedró, que não desperdiçou na “cara” de Evtimov.
O Olhanense foi sempre inoperante em termos ofensivos e esteve muito tempo sem criar perigo, mas, na pressão final, acabou por falhar três boas oportunidades, por Salim Cissé (90 e 90+2) e Jorman Aguilar (90+2), que viu Quim parar o seu remate com uma grande defesa.
(Agência Lusa)