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Patrocinado, Sociedade

De que forma as casas de apostas personalizam promoções?

A discussão a respeito da captação de dados dos utilizadores por parte das plataformas é longa, e são várias as opiniões que existem a respeito do assunto.

11:59 25 Janeiro, 2023 11:59 25 Janeiro, 2023 | POSTAL
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A experiência de utilização de um serviço online é cada vez mais adaptada e personalizada à sua medida. Os websites costumam responder de forma dinâmica aos interesses e necessidades dos utilizadores, através da captação de algumas informações de uso pouco sensíveis.

O mesmo ocorre nas casas de apostas online, em que o objetivo é mantê-lo entretido e interessado nos jogos que está a jogar. Assim, recebe promoções mais adaptadas ao seu estilo de jogo e jogos prediletos, como póquer, blackjack, banca francesa e muito mais.

As promoções podem ser baseadas no seu histórico de jogo, no que adiciona aos favoritos, podem ser enviadas por SMS, email, ou disponibilizadas na sua área pessoal. Poderá receber free spins, ou até mesmo a possibilidade de duplicar um depósito.

As promoções personalizadas são positivas ou invadem a privacidade dos jogadores?

A discussão a respeito da captação de dados dos utilizadores por parte das plataformas é longa, e são várias as opiniões que existem a respeito do assunto.

No entanto, é importante perceber que tipo de dados é captado, e de que forma é que são utilizados. Qualquer casino registado em Portugal deve obedecer à lei geral de proteção de dados.

Que dados são utilizados para personalização de promoções?

É natural que se sinta desconfortável ao saber que as suas informações pessoais são utilizadas por uma empresa. No entanto, para a personalização de promoções apenas são utilizados dados que definem o seu padrão de jogo, por exemplo:

  • Horário de atividade
  • Jogos mais frequentados
  • Pesquisas que efetua na plataforma 
  • O seu saldo, entre outros

Portanto, informações como o seu nome, idade, morada e dados bancários, são completamente irrelevantes para a apresentação de promoções personalizadas e, deste modo, não são utilizadas.

Assim sendo, não tem que se preocupar com os dados captados para este efeito, porque não são informações sensíveis. 

É vantajoso para o utilizador que sejam recolhidos estes dados?

Sim, a recolha destes dados vai melhorar a sua experiência e permite-lhe o acesso a promoções que se aplicam apenas ao seu jogo, e não à generalidade dos casos.

De que lhe serve receber uma promoção de roleta, por exemplo, se não costuma jogar esse jogo? 

Conheça 3 exemplos de promoções personalizadas que existem:

  1. Recompensas por Fidelização: recebe ofertas por jogar durante algum tempo na mesma casa
  2. Bónus de Ausência: recebe quando não joga num determinado casino há algum tempo. É excelente para voltar a divertir-se e pode não carecer de depósito
  3. Rodadas grátis ou a possibilidade de duplicar um depósito

Notas finais

Recorde-se que hoje em dia, toda a sua atividade na internet é monitorizada de alguma forma, seja através da captação de ‘cookies’, ou de autorizações que concede às aplicações que instala no seu telemóvel.

É através desses dados que milhares de empresas conseguem apresentar-lhe os anúncios perfeitos, na hora exata. Especialmente nas redes sociais, onde a principal fonte de rendimento são os anúncios.

Por isso, não deve preocupar-se com os dados que uma casa de apostas recolhe para lhe conceder promoções personalizadas e melhorar a sua experiência.

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