A Câmara de Faro anunciou hoje que vai estender até 30 de junho a campanha lançada para apoiar o comércio local, oferendo agora descontos de 15% para novas compras nos estabelecimentos aderentes.
Em comunicado, a autarquia refere que após o “êxito da campanha de Natal”, decidiu manter o programa, mas agora o cliente “ganha ‘vouchers’ de 7,50 euros de descontos mediante compras de valor igual ou superior a 50 euros”.
A campanha, lançada em novembro passado para apoiar o comércio local a enfrentar as quebras causadas pela pandemia de covid-19, consiste numa ação de economia circular que pretende beneficiar consumidores e empresários.
Os sorteios de ‘vouchers’ de compra implantados em novembro serão agora substituídos por outros de desconto de 15% para utilização nos 270 estabelecimentos aderentes.
Para perfazer o montante de 50 euros, o cliente “poderá apresentar mais do que uma fatura, mas cada uma deverá ter um valor mínimo de 5 e um valor máximo de 500 euros”, prossegue a nota.
Os vouchers poderão ser depois utilizados em compras, no montante igual ou superior a 7,50 euros, em qualquer estabelecimento aderente, até dia 30 de junho de 2021.
Para isso, basta apresentar as faturas com o número de contribuinte e cartão de identificação na loja da campanha, em Faro, de segunda a sexta (10:00 às 18:00) e sábados (11:00 às 13:30), até dia 31 de maio de 2021.
A autarquia informa ainda que será realizado um “último sorteio, no dia 22 de abril”, com o “valor resultante dos ‘vouchers’ sorteados no âmbito da dinâmica anterior e que não foram reclamados”, com os comerciantes a terem até 21 de abril para entregar os cupões na loja da iniciativa.
Os comerciantes que não aderiram à iniciativa ainda o poderão fazer, tanto na página farosomostodos.pt, como na loja de apoio à campanha.
Podem ser contemplados os serviços locais e restaurantes sediados no concelho de Faro, excetuando os localizados em grandes superfícies comerciais, estabelecimentos de distribuição alimentar de média e grande dimensão, ginásios e outros serviços que tenham anuidades como principal forma de pagamento, hotelaria e alojamento local, imobiliárias e outros similares, como empresas de construção ou de gestão de condomínios.
Este programa resulta de uma parceria entre a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (Associação Comércio da Baixa), a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (OCAB).
O município decidiu ainda “manter o serviço de entregas de bens ao domicílio sem custos para o consumidor e prestador do serviço até ao próximo dia 18 de abril (inclusive) visto que, de acordo com o planeado pelo Governo, todo o comércio irá reabrir a 19 de abril”.