Acaba de ser editado o “primeiro” número de uma nova série do Correio de Faro, a continuação de uma publicação que foi lançada em Abril de 2006 e que se manteve até Abril de 2009.
O número 21 da renovada edição saiu dia 12 de Abril com um formato diferente, sobretudo em termos de conteúdos.
Nesta publicação mensal, que pretende ser editada no início de cada mês, o Município pretende dar voz às colectividades, às empresas, aos farenses e aos seus projectos, destacando assim o melhor do concelho, das suas gentes e da sua história.
Através deste meio a autarquia acredita que será dada resposta à necessidade de melhor comunicar, o que é feito diariamente por todos e para todos.
Os conteúdos irão abranger diversos temas como a cultura, a educação, o desporto, a acção social, a história, a identidade, o património, entre outros.
Nesta edição de Abril destacam-se o músico farense Diogo Piçarra, o projecto “Shadows Team”, o Centro de Ténis de Faro, a Companhia de Dança do Algarve, o evento “17.ª Marcha-Corrida da Ria Formosa”, a AAPACDCDM – Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, o empresário Miguel Gião, o programa “Faro Requalifica”, entre muitos outros conteúdos sobre iniciativas relevantes que se realizaram e que se irão realizar no concelho.
O Correio de Faro, com distribuição gratuita por todo o concelho, tem o custo unitário de 0,09 cêntimos, com tiragem mensal de dez mil exemplares. A publicação pode ser adquirida na Biblioteca e no Museu Municipal de Faro, no Museu Regional, nas Piscinas Municipais, no Balcão da autarquia na Loja Munícipe e na Câmara de Faro, assim como em estabelecimentos comercias do concelho.