Em toda a extensão do Algarve o que não falta são empreendimentos turísticos, mas para uns terem sucesso, outros tiveram de ficar pelo caminho. A crise imobiliária de 2008 levou ao encerramento de muitos hotéis no Algarve, contudo, uma grande parte destes edifícios permanece ao abandono, sem que o terreno fosse sujeito a novas obras. Foi o que aconteceu com o hotel de luxo Ocean Ville, que se encontra situado em Albufeira.
A partir da Avenida dos Descobrimentos, em Albufeira, consegue apreciar a abandonada fachada do antigo hotel de luxo, Ocean Ville. Inaugurado em 2007 com 100 quartos e 80 fogos para segunda habitação, atualmente não entram hóspedes no hotel, que hoje se mantém reservado aos seguranças que vigiam o espaço. A piscina era uma das principais atrações desta unidade hoteleira e, aos dias de hoje, esta encontra-se coberta de musgo.
De salientar que a festa de inauguração do Ocean Ville contou com a presença de algumas figuras públicas para apadrinhar o complexo hoteleiro, tal como avança a NiT. Com uma vista privilegiada sobre a baía e com o Atlântico no horizonte, o hotel acabou por fechar portas pouco tempo após a sua abertura, como consequência da crise no BPN e de um buraco financeiro de 700 milhões de euros, que levou à nacionalização do banco.
Embora a unidade hoteleira se encontre encerrada há mais de uma década, sites de reserva, como o Trivago, continuam a apresentar a opção de reservar uma estadia neste hotel, apesar de depois não ser possível escolher uma data. No Trivago, as fotos do Ocean Ville são de antigamente, mas uma visita ao Google Earth ou uma passagem pela Avenida dos Descobrimentos, em Albufeira, permitir-lhe-á ver as condições atuais do edifício.
Leia também: Esta aldeia do Algarve faz lembrar Santorini e é digna de visita [vídeo]