O projeto Casas de Sal situado na Fuseta, promovido pela Vanguard Properties, compreendendo três lotes dos quais dois são residenciais, dispõe de 11 casas com áreas compreendidas entre os 170 e os 175m2. Os preços variam entre os 970 mil euros e 1,1 milhão de euros. O terceiro lote, reservado às áreas comuns, acomoda diversos serviços e uma piscina sobranceira à Ria Formosa.
“Situado na Fuseta, uma típica vila piscatória do sotavento algarvio, o projeto residencial Casas de Sal inspira-se na tradição e na excecional envolvente proporcionada pela beleza natural da Ria Formosa”, refere a Vanguard Properties, uma das promotoras imobiliárias mais presentes no mercado residencial português, principalmente no segmento de luxo.
Segundo a empresa, “não podemos falar da Ria Formosa sem mencionar as suas tradicionais salinas. Assim, a arquitetura do Casas de Sal remete para a alvura dos altos picos de sal tão característicos desta paisagem”.
“Em cada habitação há um terraço de dimensões generosas, todos os quartos são suites e o piso subterrâneo conta com garagem e arrecadação, além de uma sala multiúsos”, refere a Athena Advisers, que está a comercializar este projeto residencial, em comunicado citado pelo Jornal de Negócios.
“O Sotavento algarvio e em especial a região da Ria Formosa e Tavira são um destino de investimento cada vez mais interessante, já que os preços ainda são competitivos em comparação com outras zonas do Algarve, o que faz aumentar o seu potencial de valorização e rentabilidade e, consequentemente, contribui para o crescente interesse de investidores estrangeiros na região”, explica David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers Portugal.
David Moura-George também realça que “ainda que o preço das casas no segmento ‘premium’ na região da Ria Formosa – nomeadamente nas zonas de maior procura como Tavira e Olhão – tenham aumentado 15% ao ano a agosto de 2023, de acordo com o índice da Confidencial Imobiliário, continuam inferiores aos de outras regiões algarvias, como Vilamoura e Alvor. O preço médio de um apartamento de luxo T2 em Tavira é de 500 mil euros, enquanto em Vilamoura este valor ascende a um milhão de euros”.
Leia também: Descubra se é possível ter acesso a reforma caso tenha descontado menos de 15 anos