O nosso país é amplamente reconhecido pelos prémios internacionais de turismo que recebe, e é bem conhecido pelas suas praias, restaurantes e outras atrações que atraem muitos visitantes. No entanto, se considerarmos os locais que frequentemente visitamos apenas de forma passageira como opções para viver, também estamos bem posicionados. A Versa cita a revista Travel + Leisure que menciona o Algarve como um dos melhores destinos de praia na Europa para residir, com especial destaque para uma vila algarvia.
“Localizada entre Portimão e Albufeira, a zona de Lagoa e do Carvoeiro é considerada por alguns como a mais bonita do Algarve. Em Lagoa encontram-se algumas das atrações e praias mais bonitas da região, como a gruta de Benagil, a praia da Marinha, a capela da Senhora da Rocha, em Porches, ou a pitoresca aldeia de Ferragudo, já para os lados de Portimão”, escreve a Versa.
De acordo com a mesma fonte, “ao contrário de alguns territórios algarvios, a zona costeira nesta área foi relativamente bem preservada da urbanização. Caminhadas na natureza são, portanto, uma ótima oportunidade para descobrir plantas locais ou observar aves”.
“O Algarve ganhou uma notoriedade legítima graças ao seu estilo de vida descontraído. Aqui, é possível desfrutar de uma maior qualidade de vida, uma vez que a região oferece o melhor de dois mundos – todas as conveniências e facilidades a curta distância, bem como a vibração e o carisma das grandes e movimentadas cidades”, refere a revista.
Esta vila algarvia é elogiada pelo seu deslumbrante cenário de falésias, pelas casas brancas com telhados vermelhos vibrantes e pelas excelentes comodidades, como campos de golfe e ótimos restaurantes.
A zona é igualmente conhecida pela Praia do Carvoeiro, uma belíssima faixa de areia dourada situada entre as imponentes falésias. No extenso areal, é comum ver barcos de pescadores a oferecer passeios ao longo da costa, permitindo explorar algumas das deslumbrantes grutas e algares nas proximidades.
Leia também: Esta vila algarvia foi eleita pelos espanhóis um dos destinos costeiros ideais para se reformar com 1.200€/mês