Portugal continua a atrair um número crescente de visitantes, que não se limitam apenas às regiões de Lisboa ou Porto. A imprensa internacional, como a Conde Nast Traveller, encontra dificuldade em eleger as cidades mais bonitas de Portugal, descrevendo o país como “um país tão variado em termos de paisagem e estilo que o Norte – lar de montanhas, flora e fauna – difere quase totalmente no aspeto do Sul – onde dominam as linhas costeiras e as aldeias caiadas de branco”. Esta praia fluvial, que recebe um festival de música todos os verões, é um dos exemplos disso.
Na lista das 15 cidades ou vilas mais encantadoras do país segundo a Conde Nast Traveller, onde se destacam Vila Nova de Milfontes, Azenhas do Mar e Amarante, uma pequena vila no norte destacou-se: Paredes de Coura, com a sua vegetação exuberante e uma praia fluvial de águas límpidas e cristalinas, ideal para atividades aquáticas, como escreve a VERSA.
Situada no distrito de Viana do Castelo, Paredes de Coura é um refúgio de paz e tranquilidade, exceto em agosto, quando acolhe o Festival Paredes de Coura. Este é um dos festivais mais antigos de Portugal e atrai às margens do Rio Coura milhares de visitantes de todo o mundo, seduzidos pela música e pelas paisagens deslumbrantes.
O resultado? Uma semana de sol, natação no lago e dança até de madrugada. O que mais se pode desejar? Este ano, de 14 a 17 de agosto, o Festival de Paredes de Coura contará com nomes como Cat Power, The Jesus and Mary Chain, Slowdive, Idles e Nouvelle Vague, entre muitos outros.
Além da Praia Fluvial do Taboão, que se integra harmoniosamente na natureza, outro destaque é o Parque Natural do Corno de Bico. Este santuário natural, localizado numa área protegida, oferece trilhos para caminhadas e oportunidades para observar a fauna e flora locais.
Leia também: Conheça as praias portuguesas onde Cristiano Ronaldo passa férias. Uma fica no Algarve