Nas redes sociais, muitas são as imagens de destinos de sonho que levam ao engano, quer seja pela utilização de filtros ou por se tratarem de fotografias antigas. Há umas semanas, a página de Instagram intitulada mileswithmi dava conta da existência de uma piscina de acesso gratuito no interior do Algarve. Enquanto alguns utilizadores da rede social ficaram com o desejo de conhecer esta atração algarvia, outros demonstraram algum ceticismo perante as imagens divulgadas na internet.
Quem atravessa a Estrada Nacional 2, que liga Portugal de norte a sul, na zona da Serra do Caldeirão, no Algarve, irá deparar-se com uma piscina gratuita que poucos conhecem. É junto à Fonte da Seiceira, uma nascente de água termal férrea na aldeia do Ameixial, que se ergue a piscina que se tornou famosa nas últimas semanas. O espaço situado na Serra do Caldeirão, no concelho de Loulé, dispõe ainda de casas de banho e chuveiros, para além de ter nas imediações um parque infantil, áreas de piquenique e restaurante.
Ao verem as imagens divulgadas também nas redes sociais do Turismo de Loulé, alguns internautas questionaram a veracidade das mesmas, já que em outros anos as águas da piscina não eram cristalinas. Assim sendo, o IOL contactou o Turismo de Loulé, que alertou para o facto de a piscina ter sido alvo de obras de manutenção recentemente, pelo que as imagens correspondem à realidade.
Se vier até esta piscina gratuita, não deixe de experimentar encher as suas garrafas com a água da Fonte da Seiceira, uma vez que esta é conhecida pelas suas propriedades benéficas para a saúde. Durante a primeira metade do último século, o Ameixial foi inclusivamente considerado destino de turismo de saúde, atraindo visitantes que procuravam a cura para as suas doenças.
Leia também: Há uma nova fraude em caixas automáticos. Saiba como se proteger