A ALGAR colaborou mais uma vez com a Câmara de Lagos no âmbito das actividades da Campanha “Lagos na Onda do Verão 2014”, mediante a realização de oficinas de reutilização de matérias recicláveis na Meia Praia e na Praia da Batata.
Este ano, os jovens que aderiram ao programa de actividades, participaram ainda no concurso de esculturas “Oceanos Limpos”.
Na passada sexta-feira, 25 concorrentes com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, apresentaram os seus trabalhos de esculturas de animais marinhos, criadas utilizando materiais recicláveis, como garrafas de plástico, palhinhas, tampas e outros.
O objectivo desta iniciativa foi alertar as crianças para a problemática da poluição dos oceanos, onde cerca de 70% dos resíduos encontrados são plásticos.
Os três primeiros classificados receberam prémios, um passeio de barco pela costa de Lagos, uma visita ao Zoo de Lagos e ainda ecopontos domésticos. O primeiro lugar foi para o João Paulo Pereira com o peixe “multicores”, em segundo lugar ficou o Leandro Lamarosa com o pinguim “Baggy” e no terceiro lugar ficou em simultâneo a Madalena Quaresma com um Leão-marinho e a Cristiana Ribeiro com um golfinho.
A ALGAR congratula-se, em nota de imprensa, por “mais um êxito desta iniciativa em prol de uma educação ambiental que se pretende cada vez mais abrangente”.