Viajar para destinos de frio com uma mala de mão pode ser um verdadeiro desafio. Mas, com algumas técnicas e truques de arrumação, é possível levar tudo o que precisa, sem exceder os limites. A ex-comissária de bordo Saskia Sekhri partilhou com o Metro algumas dicas que podem fazer toda a diferença na hora de fazer as malas.
Primeiro, investir numa mala com sistema de vácuo é uma estratégia inteligente, especialmente para itens volumosos como casacos e malhas. “Permitem comprimir itens mais volumosos e deixar espaço para outras coisas que considera serem essenciais”, explica Saskia. Desta forma, conseguirá acomodar mais peças sem que a bagagem fique sobrecarregada.
Outra dica que facilita a escolha das peças e reduz o volume é adotar um esquema de cores neutro. “Irá fazer com que misture roupas de forma mais simples e versátil sem ter de levar muitas opções.” Com peças que combinam entre si, pode montar vários conjuntos com um número reduzido de peças.
A escolha dos tecidos também é relevante. Materiais leves e térmicos podem oferecer o conforto necessário sem ocuparem muito espaço. “Existem tecidos mais leves que ajudam a aquecer”, reforça Saskia, recomendando peças que tenham um bom equilíbrio entre leveza e aquecimento.
Se precisar de levar um casaco volumoso, outra sugestão é aproveitar o espaço do avião. Vários aviões dispõem de guarda-roupa, onde pode armazenar o casaco sem que ocupe espaço na sua mala de mão. Embora nem todas as aeronaves contem com esta opção, é um truque útil quando disponível.
Por fim, verifique se o hotel ou alojamento dispõe de ferro de engomar. Assim, pode arrumar a roupa na mala sem se preocupar tanto com as dobras, pois será possível retirar qualquer vinco no destino.
Estas sugestões do Notícias ao Minuto não só maximizam o espaço disponível como também facilitam a organização e poupam tempo, permitindo que desfrute da viagem com tudo o que precisa ao alcance.
Leia também: Costuma fazer transferências por Multibanco? Saiba o limite máximo permitido