A 37.ª edição da DFC realizou-se, este sábado, pela primeira vez em Tavira, tendo contado com a participação de 46 lutadores, de 12 equipas, vindas de Marrocos, Espanha, Brasil, Portugal Continental e Madeira.
A Gala de Kickboxing, considerada um sucesso, contou com participantes campeões nacionais e atletas de prestígio internacional e a disputa de quatro cinturões DFC.
“As nossas expetativas foram largamente superadas, tendo em conta que era a primeira Gala de Kickboxing a ser realizada em Tavira, com um número aproximado de 800 pessoas a assistirem ao DFC-37, no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho”, afirma a Kombatefácil, acrescentando que “foi uma noite de muita emoção, adrenalina e desafio para atletas e organização”.
Na abertura do evento estiveram alguns atletas mais jovens e inexperientes, atletas da formação, de diversas idades, alguns deles com apenas cinco anos, em combates de demonstração. Houve também demonstrações das modalidades da Associação Kombatefácil: Kickboxing, Karaté Shotokan e Jiu-Jitsu Brasileiro.
Em destaque estiveram os atletas da Kombatefácil que mostraram superioridade técnica em todos os combates de demonstração em que participaram: Isaac Andorinha, Josué Vicente, Gustavo Nascimento, Martim Graça, Pedro Silva e Rodrigo Giroldo, deixando os treinadores orgulhosos.
No evento preliminar participaram muitos combates amadores de qualidade, destacando-se o atleta da Kombatefácil, Ilídio Graça, que enfrentou um atleta alentejano com muita raça e vontade, António Milomens, mas acabou por perder na decisão dos árbitros.
Lourenço Matos, da Kombatefácil, voltou a enfrentar o atleta da Top Team Briceno, Wagner Andrade, num combate espetacular ganho aos pontos pelo atleta da casa. Foi considerado o melhor combate do evento preliminar.
No evento principal, repleto de combates de grande qualidade e muita emoção, destaca-se o combate da noite com a disputa do cinturão DFC, em -75kg, na disciplina de K1, onde o atleta da Kombatefacil, Fábio Medinas, teve uma merecida vitória frente ao madeirense, João Magalhães.
A Kombatefácil – Academia de Artes Marciais e Desportos de Combate deixa, uma vez mais, um agradecimento aos parceiros: Município de Tavira, União das Freguesias de Tavira, Valente Mendonça, Corbroker AJG Corretores de Seguros, Radicalmargem, Algartur, Lampoideias, Rota dos Sabores, Bite Me, Clube Vida, Erica Duarte e Edgar André
A Academia de Artes Marcias agradece também “a toda a equipa do DFC, na pessoa do João Silva que, com profissionalismo, educação e um espírito de amizade espetacular, veio a Tavira com toda a equipa, numa organização conjunta, tornar possível o sonho de uma Gala de Kickboxing, em Tavira, no ano em que a associação comemora 14 anos de existência!”.
No fim da gala, todos estavam muito cansados, “mas orgulhosos e com sentimento de dever cumprido, objetivos mais que superados e já a falar no próximo evento em Tavira”.
Leia também: Conheça as duas praias do Algarve que estão entre as mais perigosas do país