A makro Portugal, à semelhança do que acontece há já diversos anos, desenvolveu a nível interno, uma vez mais, a campanha de solidariedade social “Os cêntimos que restam”.
Com esta iniciativa os colaboradores da makro Portugal angariaram a quantia de 6.212 euros, através de uma dedução do seu rendimento mensal até 0,99 cêntimos, contribuindo para ajudar instituições nacionais de solidariedade social.
Este ano, as 4 instituições mais votadas a nível interno para a oferta do donativo foram: a Obra do Padre Grilo, em Matosinhos; APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância, em Pombal; Fundação AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente, na Amadora; e Centro de Apoio à Pessoa Sem Abrigo, em Albufeira.
Segundo a makro, “houve a preocupação de escolher uma instituição a Norte, no Centro, em Lisboa e Vale do Tejo e naturalmente a Sul, zonas de influência das lojas makro. Cada uma das instituições nomeadas receberam no passado dia 14 de dezembro um cheque simbólico com o valor de 1.553 euros”.
Marta Rocha, Head of HR, da makro Portugal explica, que “é muito importante e inspirador ver que ano após ano os nossos colaboradores continuam comprometidos com esta iniciativa. Sendo uma campanha totalmente interna e resultante da união e colaboração de todos os colaboradores da makro Portugal, tem um valor muito especial e emocional para todos. As grandes regiões de influência das lojas makro foram contempladas. Neste ano tão atípico e desafiante para todos é importante não esquecermos que quem já precisava do nosso apoio, precisa hoje ainda mais.”
Esta iniciativa encontra-se integrada na estratégia de responsabilidade social da empresa, cujas práticas decorrem a nível interno e externo. Sendo as necessidades sociais uma preocupação constante da makro, o trabalho em equipa e a cooperação dos colaboradores makro tornam-se fundamentais para o apoio a grandes causas, bem como para a concretização de campanhas como “Os cêntimos que restam”.
Sem eles, ações desta natureza não seriam possíveis. A responsabilidade social sentida por cada um dos colaboradores que contribui para esta causa é reveladora da sua preocupação em ajudar e contribuir de alguma forma para a melhoria do espaço social onde se encontram inseridos.
Sobre a Makro:
A makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.
A makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 1.000 colaboradores. No ano fiscal 2018/19 a makro faturou 398 milhões de euros. A nova estratégia da makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes.
Mais informações em www.makro.pt
Sobre a METRO:
A METRO, como especialista internacional líder no comércio grossista e de retalho alimentar, fornece soluções personalizadas de forma a responder às necessidades regionais e internacionais dos seus clientes independentes, bem como às necessidades de hotéis, restaurantes e fornecedores (HoReCa). A nível mundial, a METRO tem cerca de 16 milhões de clientes que podem escolher entre comprar numa das lojas de grande dimensão, fazer pedidos onlinee adquirir as suas compras na loja ou num ponto de entrega.
Além disso, a grossista apoia também a competitividade entre empreendedores e empresas