A frescura, o ambiente e até o nível de sede, são factores que contam para apreciar “uma boa cerveja”, garantem os visitantes do Alameda Beer Fest que abriu portas esta sexta-feira, em Faro.
Já para o presidente da autarquia farense não há dúvidas: fresca, com espuma, em copo ou em garrafa. “A cerveja é a minha bebida predilecta”, assume Rogério Bacalhau. “E aqui há de certeza absoluta cervejas para todos os gostos”, garantiu o autarca ao POSTAL na abertura do evento.
Durante todo este fim-de-semana brilham entre as estrelas da arte cervejeira as cervejas artesanais algarvias Marafada e Moura, nas quais o segredo é “amor”, e “muita pesquisa”, afirma Sebastião Afonso, um dos criadores da Moura.
A acompanhar o copo há música. Este sábado os cabeça de cartaz são os Virgem Suta, depois de uma noite animada com os ‘π linha’ (Pilinha).
As entradas são gratuitas e o copo para se reabastecer das muitas cervejas disponíveis custa 2,5 euros, sendo que este ano apenas as cervejas tradicionais carecem de senhas que podem ser adquiridas nas bilheteiras do evento, o resto paga-se a dinheiro.
(Vídeo e Fotogaleria de Ivo Neves)
(Com Ricardo Claro)