Paulo Sá, deputado do PCP eleito pelo Algarve, prestou contas do trabalho realizado na Assembleia da República na última legislatura, esta segunda-feira, 22 de julho, em Lagos.
“Nas eleições legislativas de 2015, dissemos aos algarvios que podiam dar o seu voto à CDU com toda a confiança, pois o seu voto seria transformado em luta em defesa dos interesses do Algarve e do País. Hoje, passados quatro anos, podemos dizer com orgulho que a CDU mereceu plenamente a confiança dos algarvios!”, afirmou.
A CDU desenvolveu “uma notável intervenção na frente parlamentar. Realizou, em todos os concelhos do Algarve, cerca de 350 reuniões, visitas e contactos com as mais diversas entidades. Sobre múltiplos aspectos da realidade regional algarvia, dirigiu ao Governo cerca de 400 perguntas e requerimentos. Fez o diagnóstico dos problemas que afligem o Algarve e apresentou soluções em três dezenas e meia de projectos de resolução. Não deixou problemas para trás! Desde os grandes problemas com impacto ao nível de toda a região até aos pequenos problemas que afectam a mais despovoada freguesia do interior serrano, a CDU esteve lá: identificou e denunciou os problemas, apontou caminhos para os ultrapassar, exigiu ao Governo medidas para a sua resolução”.
Na prestação de contas da CDU, Tiago Raposo, primeiro candidato da CDU no Algarve, referiu que “as populações podem continuar a contar com a CDU, na defesa dos seus interesses e aspirações. A CDU continuará a lutar pela melhoria e reforço de meios do Serviço Nacional de Saúde na região, pela construção do novo Hospital Central do Algarve, pelo fim da sazonalidade e precariedade dos trabalhadores algarvios, exigindo vínculos efectivos e estáveis, pela abolição das portagens na Via do Infante, pela conclusão das obras de requalificação da EN 125, pela dinamização do aparelho produtivo regional, pela defesa e preservação do ambiente, entre muitas outras medidas necessárias para a região algarvia”.
(CM)