A Câmara de Castro Marim vai manter a realização do Festival Internacional do Caracol, mas com entregas ao domicílio, debates e momentos de culinária transmitidos através de plataformas digitais.
Sob o mote “Faça como o caracol, festeje em @Casa”, a iniciativa visa “minimizar o impacto económico” provocado pela covid-19, “envolvendo todos os comerciantes do concelho que quiserem aderir em regime de ‘take-away’”, refere, em comunicado, o município castromarinense.
“No decorrer do Festival, que se estende por dois meses, prevê-se que sejam realizados encontros e debates ‘online’ entre os comerciantes, transmitidos pelo município de Castro Marim, onde se trocarão ideias e receitas”, lê-se na nota.
Segundo o município, a componente internacional será introduzida “com a partilha de receitas marroquinas, francesas e espanholas, nacionalidades que todos os anos marcavam presença no evento, mas serão também partilhadas as tradicionais receitas portuguesas”.
Paralelamente, serão transmitidos “show cookings” e momentos culturais, de música, dança e outras performances, à semelhança do que acontecia no evento, que se realizava anualmente na Colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim, segundo refere a Agencia Lusa.
O primeiro ‘show cooking’ será com o ‘chef’ Abílio Guerreiro, formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, em data a anunciar, refere o município.
“Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar também os produtos locais e tradicionais, bem como a cozinha e a cultura mediterrânicas, continuam a ser as diretrizes que movem a realização do Festival Internacional do Caracol, que este ano se estreia em versão ‘online’”, conclui.
Pode consultar a lista dos estabelecimentos aderentes no site do Município de Castro Marim, no facebook – www.facebook.com/municipio.castromarim – e no instagram – https://www.instagram.com/municipio.castromarim.