A Câmara de Castro Marim assegura o transporte dos alunos do 11 e 12º anos do concelho, cujas aulas reiniciam-se na passada segunda-feira.
Assim, frequentando os alunos do Município de Castro Marim a Escola Secundária de Vila Real de Santo António e atendendo a que o transporte que até aqui era realizado pela EVA se encontra reduzido aos serviços mínimos, dispondo de poucas carreiras compatíveis com os horários resultantes desta nova diretiva, a autarquia delineou “um plano gratuito de transporte escolar especial que vai permitir a que os alunos permaneçam na escola apenas o tempo estritamente necessário”, explica a câmara castromarinense em comunicado.
Desta forma vai também minimizar-se “os tempos de espera na envolvente da Escola Secundária de Vila Real de Santo António e evitar a necessidade de prolongar os tempos de circulação no espaço público”.
“O transporte escolar municipal assegura o cumprimento das medidas regulamentares da Direção-Geral de Saúde, no que se refere à ocupação da viatura e ao reforço das medidas de higienização”, pode ler-se no comunicado.