Um casal de idosos decidiu cortar a árvore do vizinho ao meio em 2021 e assegura que continuará a aparar o que resta dela. Irene e Graham afirmam não se importar com a divisão resultante na rua de Waterthorpe, em Sheffield, Reino Unido.
“Não nos arrependemos e não conseguimos acreditar que isto ainda seja notícia”, disse a mulher ao The Sun.
Com efeito, Irene e o seu marido, Graham, ambos na casa dos 70 anos, tomaram esta decisão após uma disputa de um ano. Disputa essa com o vizinho Bharat Mistry e a sua família. Eles alegaram que os pássaros que pousavam na árvore causavam muito barulho e que sujavam a sua residência.
A árvore, que estava lá há 25 anos e tinha cerca de cinco metros de altura, permanece no mesmo local, mas agora com metade da sua largura.
“Temos um bom relacionamento com todos. Estamos aqui há muito tempo”, acrescentou Irene, revelando que “os pássaros não eram o problema”.
“A árvore estava a bloquear a nossa entrada. Agora, o que se pode ver é apenas um terço do tamanho original da árvore – tínhamos dois terços do nosso lado”, confessou.
A idosa foi efusiva ao afirmar: “Os vizinhos podem ser donos da árvore, mas se ela está sobre a nossa propriedade, temos o direito legal de apará-la”.