Um veículo ligeiro que circulava na rotunda recém-contruída da Estrada Senhora da Saúde, em Faro, foi “engolido” pelo solo nesta sexta-feira após uma rotura de água na zona. Vários populares assistiram ao incidente e há um vídeo do ocorrido a circular nas redes sociais.
O incidente ocorreu às 16:55 desta sexta-feira na rotunda recém-contruída. Segundo o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, apenas foram registados danos materiais.
No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Faro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e elementos da empresa municipal Fagar.
Segundo o Barlavento, “os moradores mais antigos daquela zona relataram que esta já não é a primeira vez que há problemas com a rede de água naquele local, e que houve problemas durante a construção da rotunda, uma das mais recentes da cidade de Faro. Dizem também que a rotura no cano já devia estar a verter água há algum tempo, a julgar pela dimensão do buraco que se abriu de um momento para o outro”.
A Câmara Municipal de Faro escreveu esta sexta-feira nas redes sociais a propósito do ocorrido que: “a FAGAR informa que devido a uma avaria na rede de abastecimento e à consequente necessidade urgente de reparação da conduta, o fornecimento de água estará condicionado ou suspenso nas seguintes zonas: Rua Frederico Lecor, Rua Serpa Pinto, Rua Aboim Ascensão, Rua da Atalaia, Estrada da Sra. da Saúde, Rua Ascensão Guimarães, Rua Infante D. Henrique, Rua de São Pedro e imediações destes arruamentos”.
Segundo a mesma publicação, existia ainda a possibilidade de constrangimentos nas zonas do Patacão, Mar e Guerra, Praia de Faro e Arábia e a previsão para o restabelecimento estava prevista para as 03:00 deste sábado.
“Estamos a envidar todos os esforços para que o restabelecimento seja efetuado com a maior brevidade possível. Face a inevitabilidade desta intervenção, apelamos à melhor compreensão de todos”, lê-se ainda na mesma publicação.
Veja agora o vídeo que capturou o exato momento em que o carro foi engolido nesta rotunda em Faro:
Leia também: Ingleses elegem cidade algarvia que “enganava espanhóis curiosos” como segredo melhor guardado de Portugal