Uma viatura dos bombeiros de Lagoa ardeu no incêndio de Monchique depois de os seus ocupantes se verem obrigados a abandonar o veículo de autocomando dos voluntários da Lagoenses por este ter ficado cercado pelas chamas.
Às 19.45 segundo os dados da Protecção Civil estavam envolvidos no combate às chamas e operações de socorro 259 operacionais de todas as corporações de bombeiros, 84 viaturas e sete meios aéreos.
Várias casas foram evacuadas durante a tarde pelos serviços de Protecção Civil em resultado do incêndio que afecta a localidade de Tojeiro, Marmelete, em Monchique, desde pouco depois das 12 horas, como o POSTAL noticiou.
O alerta para este incêndio foi dado pelas 12.32 horas e desde cedo se perceberam as dificuldades do mesmo, que conta com três frentes activas, continuando a ser reforçados ao longo da tarde os meios envolvidos. Este é o maior do país neste momento.
No local encontram-se entre os operacionais 31 elementos da Força Especial de Bombeiros apoiados por oito viaturas e uma equipa de GIPS – Grupo Intervenção de Proteção e Socorro da GNR com oito elementos.