O Mestrado Integrado em Medicina (MIM) da Universidade do Algarve tem candidaturas abertas para a sua 9ª edição, até ao próximo dia 6 de Fevereiro.
Este curso, centrado num método de aprendizagem inovador, Problem Based Learning (PBL), destina-se apenas a alunos já licenciados.
“O MIM-UAlg dispõe de variados e modernos modelos/simuladores clínicos que permitem praticar, simulando em segurança muitos dos procedimentos clínicos que um médico tem de dominar e que, posteriormente, serão aplicados em situações reais nos estágios”, refere a universidade em nota de imprensa.
Durante o curso, os alunos são ainda confrontados com um aliciante desafio: realizar um Elective, que deverá ser um estágio médico numa realidade diferente daquela em que estão normalmente incluídos, em áreas médicas distintas daquelas com que contactam nos estágios curriculares, preferencialmente fora de Portugal. Os alunos seguem à risca este princípio e, durante oito semanas, vão realizar o seu Elective para locais tão distintos como a Índia, Timor, Brasil, Estados Unidos, Israel, Reino Unido, entre outros, onde têmoportunidade de observar e de praticar medicina em países com culturas e credos aparentemente tão diferentes.
Para a edição do ano letivo 2017/2018, o Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve tem disponíveis 48 vagas. Recorde-se que mais de 200 médicos formados na UAlg estagiaram em unidades hospitalares públicas do Algarve, e muitos destes já estão a exercer a sua profissão em hospitais da região.