As candidaturas para a segunda edição do Prémio Anual de Prevenção do Afogamento e Segurança Aquática em Portugal (PAPASA) decorrem até ao próximo dia 10 de julho.
Este prémio foi criado para reconhecer e premiar projetos locais inovadores que promovem a segurança aquática e a prevenção do afogamento.
“Ao longo dos anos, temos testemunhado projetos incríveis que têm impacto a nível local, mas muitas vezes não recebem a projeção nacional e internacional merecida”, afirma a Red Seagull (powered by Seappy), que decidiu criar este prémio anual “no âmbito do SALVA+ | Salvar com conhecimento – Programa de Prevenção do Afogamento”.
O objetivo do PAPASA é divulgar, promover e premiar os projetos e indivíduos que contribuem para a segurança aquática e a prevenção de afogamentos, visando reduzir o número de acidentes fatais e não fatais.
A candidatura pode ser submetida através do formulário disponível aqui.
Os vencedores do PAPASA serão anunciados no dia 25 de julho, em comemoração ao Dia Mundial da Prevenção do Afogamento.
Um painel de reconhecimento, composto por figuras proeminentes na área, incluindo a porta-voz da Red Seagull, Olga Marques; Catarina Queiroga, da International Drowning Researchers Allience – I.D.R.A. (Internacional), G.I.A.P.S José Palácio Aguilar (Espanha); Elsa Rocha, da Associação para a Promoção da Segurança Infantil – A.P.S.I. (Portugal); que serão responsáveis por avaliar as candidaturas e selecionar os projetos premiados.
Mais informações disponíveis no website da Red Seagull .
A Red Seagull é uma associação desportiva, recreativa e de salvamento aquático, sem fins lucrativos, fundada em 9 de janeiro de 2019. Com sede em Faro, capital do Algarve, é composta por profissionais altamente experientes em segurança, resgate e salvamento aquático.