Sim, há horas melhores do que outras para uma caminhada, se o objetivo for queimar mais calorias. Caminhar é um excelente exercício se quiser emagrecer, podendo ainda contribuir para a melhoria da qualidade do seu sono. Um especialista dá-lhe as melhores soluções para atingir os seus objetivos.
Está a tentar emagrecer? Michael J. Mosley, médico e autor nascido na Índia e apresentador na BBC, aconselhou, no seu podcast (‘Just One Thing’), caminhadas matinais, uma vez que pode ajudar a queimar mais calorias e, ao mesmo tempo, a melhorar a qualidade do sono. É recomendado ainda caminhar durante um mínimo de 30 minutos de modo a obter os melhores resultados, como se pode ler no Notícias ao Minuto.
Para além de o acordar ainda mais, “a luz do exterior ajuda a ‘reiniciar’ o relógio do corpo, o que, por sua vez, ajuda a regular a fome, o humor, a temperatura corporal e todo o tipo de outros processos corporais importantes”, explica o médico, que estudou Filosofia, Política e Economia em Oxford, tendo trabalhado durante dois anos como bancário em Londres. Decidiu depois ingressar em Medicina, tendo-se licenciado em Psiquiatria.
Geralmente, a luz do exterior “atinge os sensores na parte de trás dos olhos, envia mensagens para uma parte do cérebro chamada glândula pituitária, ordenando-lhe que pare de produzir a hormona melatonina”, uma das responsáveis pela sensação de sonolência, acrescenta.
Se é fã de caminhadas e pode efetuá-las a esta hora do dia, não hesite!
Leia também: Esta é a praia com a água mais quente em Portugal e fica no Algarve